COWORKING PARA MÉDICOS: COMO ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO?

Assim como para diversas outras profissões, o coworking para médicos veio para disponibilizar espaços compartilhados de trabalho e proporcionar economia e praticidade, ao mesmo tempo.

O espaço de coworking para médicos adapta-se às necessidades do profissional, oferecendo salas para o atendimento de pacientes. Cada vez mais, os profissionais da saúde estão preferindo investir em consultórios compartilhados. O coworking é um modelo inovador de espaço de trabalho que oferece a divisão de recursos de um mesmo local.

Já existem diversas alternativas no mercado para coworking. Deste fato vem a pergunta: como escolher a melhor opção?

Saiba escolher o melhor espaço de coworking para médicos

Em relação à economia, o coworking para médicos é bastante viável. O modelo é reconhecido por oportunizar a diminuição de gastos, principalmente para quem está começando na carreira médica. Além disso, a proposta é uma solução para todas as preocupações acerca das questões administrativas, como as despesas fixas com telefone, internet, etc.

Este é um dos pontos que o profissional de saúde deve analisar quando for escolher o local do coworking. Conheça, a seguir, outras vantagens que a melhor opção de coworking para médicos deve oferecer:

Networking

A melhor opção de ambiente coworking deve oportunizar a troca de experiências e  a formação de conexões entre os diversos profissionais da área da saúde. Este convívio permite o crescimento pessoal e profissional, a ampliação de contatos e a construção de possíveis parcerias.

Localização

Em uma boa escolha de coworking para médicos deve, necessariamente, pesar a localização. O local deve se situar em um lugar de fácil acesso, como em grandes centros urbanos. Tudo para que o deslocamento dos pacientes não seja dificultado.

Infraestrutura

O local escolhido deve oferecer toda a infraestrutura necessária para o médico atender aos seus pacientes de maneira eficiente e confortável. Para escolher o melhor ambiente de coworking, é interessante planejar o que o seu consultório deve ter e oferecer.

De forma básica, o local deve oferecer espaço para a recepção de pacientes, para a espera da consulta e banheiros. Caso a especialidade necessite de um ambiente para a realização de exames, é preciso inserir no planejamento.

Flexibilidade

Uma das grandes vantagens do coworking para médicos é que o ambiente possibilita que o profissional trabalhe de forma flexível e de acordo com a sua agenda.

Nos consultórios que funcionam como coworking, médicos alugam os espaços por períodos determinados, o que abrange dias da semana e horários específicos de atendimento.  Dessa maneira, é possível organizar horários de forma mais favorável e eficiente.

Outro ponto importante a ser considerado na hora de escolher a melhor opção de coworking é o respeito e o comprometimento que os administradores do empreendimento têm com a imagem do profissional perante seus pacientes. Este ponto relaciona-se aos cuidados com toda a parte administrativa, a manutenção e a limpeza do ambiente. Tudo isso para que o médico se preocupe apenas em realizar os seus atendimentos da melhor forma.

compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

VEJA MAIS

Fale conosco

R. Cubatão, 408 - 8º Andar - Paraíso.

(11) 2737-9004 / 2737-9005

Somos uma empresa inovadora que disponibiliza aos médicos salas-consultório com completa infraestrutura para o atendimento de seus pacientes em um ambiente privado, acolhedor e com um sistema de períodos flexível que apresenta o melhor custo benefício

Vitalflex Consultórios © 2020 Todos os direitos reservados